•  

      SELO_23_ANOS  SELO_CERTIFICACAO   SEJA_UM_APOIADOR

24/07/2017 – Nomeação ANTP – Olímpio Álvarez (Diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade da SOBRATT) (24/07/2017)

OLIMPIO

A atual coordenadora do Comitê Municipal do Clima de São Paulo, Sra. Leda Aschermann acaba de nomear para a coordenação da Comissão de Transportes, o Diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade da SOBRATT, OLÍMPIO ÁLVARES, cuja principal tarefa será identificar e priorizar as medidas no Setor para mitigação das emissões de CO2 fóssil no Município de São Paulo.

O Setor de Transportes é o que tem o maior potencial de contribuição para o combate às mudanças climáticas. Os Municípios – especialmente o de São Paulo, pela sua grandeza e avanço social – serão importantes agentes nas discussões das medidas dos NDCs (National Determined Contribution), que se iniciam agora no nível federal, compromisso brasileiro objetivo assumido pelos Países na COP-21 em Paris em dezembro de 2015 para implementação de estratégia nacional vigorosa e concreta para a proteção do clima.

Tendo sido indicado pela Associação Nacional de Transportes Públicos – ANTP como membro do Comitê do Clima, e lembrando dos trabalhos realizados há alguns anos no âmbito da Comissão de Meio Ambiente da ANTP no campo das alternativas de transporte de baixas emissões e as não motorizadas.

Nós da SOBRATT, parabenizamos nosso Diretor pela nomeação!!

 

 

<< Voltar