•  

      20_anos_SOBRATT  CERTIFICACAO   SEJA_UM_APOIADOR

25/11/2019 – TELECOFFICE – O Teletrabalho nos Escritórios de Advocacia – Desafios e Benefícios da Implantação (05/11/2019)

Convidamos você para o evento:___TELECOFFICE_TESTEIRA_2019

Data: 25 de NOVEMBRO de 2019
Horário: das 17:00 às 19:00 horas
Local: Victoria Office Center 
           Avenida Fagundes Filho, 134 – Vila Monte Alegre – São Paulo-SP
           (próximo a Estação SÃO JUDAS do METRÔ)

           Estacionamento CONVENIADO no local – Entrada pela Rua Major Freire, 98Valor R$ 15,00

botao_inscricao2

VAGAS LIMITAS – 40 PARTICIPANTES

O evento tem por objetivo divulgar aos participantes de vários setores interessados em Home Office/Teletrabalho as formas de se trabalhar e implantar o tema, com palestras, debate e esclarecimentos, acompanhados de um coffee.

Os Escritórios de Advocacia são um segmento que, pela natureza das atividades executadas, mais podem se beneficiar dos benefícios advindos da implantação do Teletrabalho – melhoria da Qualidade de Vida dos profissionais, atração e retenção de talentos, melhoria do vínculo entre empresa e colaboradores, aumento da produtividade, redução das despesas com espaço físico, contribuição para a melhoria das condições de mobilidade urbana, entre outros.

Outro aspecto relevante é o de possibilitar um equilíbrio entre vida pessoal e profissional, especialmente no caso das mulheres, que formam um grande contingente de profissionais nessa área. Entretanto, há uma forte resistência de caráter cultural nessa área, principalmente em razão do mito da segurança da informação, que em uma visão distorcida, inibe a implantação do Teletrabalho; isso faz com que as organizações e os profissionais, bem como a própria comunidade deixem de se beneficiar das enormes vantagens que essa modalidade de trabalho flexível oferece, indo na contramão das tendências modernas nas relações de trabalho.

Venha participar dessa discussão, com  personalidades de destaque nessa área, e abra perspectivas de implantar o Teletrabalho em sua empresa

É uma ótima oportunidade de troca de conhecimentos e informações!

Participe!

 

PROGRAMA

16:50 h – 17:00 h

Recepção e Welcome coffee

 

17:00 h – 17:10 h – Abertura

Institucional SOBRATT

Cleo Carneiro – Presidente da SOBRATT

 

17:10 h – 17:40 h

O Teletrabalho nos Escritórios de Advocacia, no contexto da revolução 4.0  do trabalho flexível

Dr. Antonio Carlos Aguiar – Sócio da Peixoto & Cury Advogados

Antonio Carlos atua na área de direito trabalhista com foco em questões sindicais e gestão de crises. Assessora clientes nacionais e internacionais em processos administrativos e judiciais trabalhistas. Antonio Carlos é suplente do Conselho do Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro – SINSA, titular da Cadeira 28 da Academia Paulista de Direito do Trabalho, pesquisador no grupo de pesquisa Núcleo de Estudos do Futuro da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP e conselheiro do Conselho de Relações Trabalhistas da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – CORT/FIESP .

Frequentemente reconhecido por diversas publicações especializadas como um dos advogados mais admirados nas áreas de direito trabalhista e previdenciário, é também autor dos livros “Negociação Coletiva do Trabalho” e “Advocacia Trabalhista”, ambos pela editora Saraiva, “Unicidade Sindical no Brasil: Mito ou Realidade?”, publicado pela Editora Quartier Latin, e “Direito do Trabalho 2.0, Disruptivo e Digital”, pela Editora LTr, 2018.

 

17:40 h – 18:10 h

Os benefícios do Teletrabalho para a Advogada

Como conciliar o papel profissional com o familiar e pessoal

Dra. Luciana Slosbergas – Conselheira OAB/CF e Advogada Associada da Filhorini e Carmeline Advogados

Advogada, especialista em Direito e Processo do Trabalho, pela PUC/SP, com mais de 10 anos de experiência na área trabalhista com sólida experiência em contencioso empresarial, nas modalidades preventivas e contenciosas, exercendo, desde 2012, cargo de gestão e desenvolvimento de pessoas, processos e projetos.
Autora de diversos artigos sobre o Direito do Trabalho, em especial o tema da Reforma Trabalhista.
Pesquisadora independente do GEMDIT-SP, Grupo de Pesquisa em Migração e Direito Internacional do Trabalho da FD-USP.

 

18:10 h – 18:20 h

Implantação do Teletrabalho na CELIO NETO ADVOGADOS

Dr. Célio Pereira Oliveira Neto - Presidente do Instituto Mundo do Trabalho, Diretor Regional Paraná – SOBRATT

Sócio do escritório Célio Neto Advogados, Doutor em Direito do Trabalho pela PUC/SP – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Mestre em Direito do Trabalho pela PUC/SP – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Especialista em Direito do Trabalho pela PUC/SP  – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Pós-graduado em Direito do Trabalho pela Ematra IX – Escola da Magistratura do Trabalho da IX Região, Pós-graduado em Processo Civil pelo IBEJ – Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos, Curso de extensão “Il Diritto del Lavoro tra Evoluzione Storica e Comparazione” – Università degli Studi di Roma Tor Vergata, Bacharel em Direito – Universidade Tuiuti do Paraná, Bacharel em Administração de Empresas – Universidade Positivo, Presidente do Conselho de Administração do Instituto Mundo do Trabalho.

 

18:20 h – 18:40 h

Como abordar a questão  da Segurança da Informação nos Escritórios de Advocacia

Fernando Angelieri – Diretor Operacional da Tradingworks

Fundador da TradingWorks, solução líder de ponto eletrônico com reconhecimento facial.
Com mais de 27 anos de experiência em grandes projetos de TI como Accenture e Microsoft, também faz parte da diretoria da SOBRATT para o fomento do teletrabalho no Brasil, além do grupo de consultoria em teletrabalho GCONTT.

 

18:40 h – 19:00 h

Debate e Encerramento

 

botao_inscricao2

APOIO_OK_OK

<< Voltar