•  

      20_anos_SOBRATT  CERTIFICACAO   SEJA_UM_APOIADOR

25/09/2013 – Teletrabalho e atividades remotas são temas de reunião (21/06/2016)

Bruno Covas recebe relatório sobre teleatividades

O secretário do Meio Ambiente Bruno Covas recebeu em seu gabinete, na quinta-feira, 19, Álvaro Augusto Araújo da Mello, presidente da Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades (Sobratt), seu assessor Cleo Carneiro, e Diego Canales Salas, do Banco Mundial. Oswaldo Lucon e Javier Toro, da Secretaria do Meio Ambiente (SMA), acompanharam o encontro.

Na pauta, a entrega do relatório “Estudo de Estratégias de Gestão de Mobilidade via Teletrabalho e Teleatividades no Estado de São Paulo”, elaborado pela Sobratt com colaboração da SMA e do Banco Mundial. “O documento, feito por especialistas, é bastante detalhado e apresenta um levantamento de todos os aspectos técnicos, ambientais e jurídicos das atividades à distância”, explica o presidente da Sobratt.

O relatório traz ainda informações sobre a formação de indicadores de produtividades, os métodos para quantificar os benefícios do trabalho à distância e aborda aspectos comportamental e de gestão. Ou seja, um panorama completo do que é o teletrabalho.

Dirigido a gestores, administradores , executivos de empresas públicas e privadas, o relatório lista também os benefícios desse tipo de trabalho: melhora de qualidade de vida, aumento de produtividade, além de facilitar o acesso de deficientes ao trabalho e contribuir para a sustentabilidade do planeta.

“Este tipo de atividade é uma opção para reduzir número de viagens/dia, uma alternativa para melhorar a mobilidade urbana. Por isso deveria entrar na pauta das empresas”, reforça Salas, que acrescenta ainda que o Banco Mundial tem diversos investimentos em transporte público.

De acordo com Lucon, as atividades remotas são consideradas estratégicas para melhorar a mobilidade urbana e também contribuir para mitigar as emissões, com ganhos significativos para o meio ambiente.

Além de entregar o relatório, os visitantes solicitaram ao secretário um encontro para debater o teletrabalho e as atividades remotas. O dia 14 de outubro foi a data escolhida para o evento, que será na SMA.

Confira aqui o relatório.

<< Voltar