•  

      20_anos_SOBRATT  CERTIFICACAO   SEJA_UM_APOIADOR

16/11/2016 – 9 empresas de TI que adotam Home Office no Brasil (16/11/2016)

O setor de Tecnologia da Informação segue liderando quando o assunto é adoção do trabalho remoto, e temos aí o último levantamento do Flex Jobs, site especialista em divulgação de vagas home office, para confirmar.

Se você está procurando uma empresa que permita o teletrabalho, seja para se inspirar no modelo ou mesmo para tentar uma vaga, aqui está uma lista de 9 empresas de TI que atuam no Brasil e que enxergam o home office com bons olhos.

1) IBM

IBM possui uma política global de adoção do home office desde 2007. Segundo reportagem do Globo, além do trabalho remoto em tempo integral, na companhia existe também a possibilidade da semana comprimida, onde o colaborador trabalha mais horas durante quatro dias da semana e sai mais cedo no quinto. A adesão ao home office pode ser feita a pedido do funcionário ou por sugestão da própria empresa.

2) TOTVS

A companhia adotou o home office em 2014 e contava com a adesão de 100 funcionários em 2015.  A frequência é o que mais chama a atenção: os colaboradores da TOTVS alternam 30 dias trabalhando em casa e 30 dias na companhia. Confira mais detalhes aqui.

3) Cisco Systems

Definida em reportagem da Exame como a campeã mais conhecida do teletrabalho, a Cisco aposta na liberdade dos funcionários para trabalhar de qualquer lugar e a qualquer hora, desde que sejam entregues os resultados. Para se ter uma ideia do poder da cultura home office na empresa, por lá existem mais pessoas do que estações de trabalho.

4) Dell

No Brasil a Dell implantou o sistema de home office em 2011, como uma das opções do projeto Connected Workplace. Dentro desse programa diversos setores – como RH, Vendas e TI – são beneficiados com mais flexibilidade de horário e local de trabalho. Para saber mais sobre a política home office da Dell é só clicar aqui.

5) Intel

De acordo com a reportagem da Folha de S. Paulo, a Intel é adepta do home office há mais de 20 anos(!). No Brasil, em 2013, a companhia tinha 185 funcionários em regime misto e estava em fase de reestruturação dos escritórios para possibilitar a atuação remota total. Um dos objetivos com a prática era diminuir os altos custos de espaço em São Paulo.

6) Resource It Solutions

Na Resource a periodicidade do teletrabalho varia de acordo com a função de cada funcionário e, também, da exigência dos clientes. Enquanto alguns colaboradores trabalham de forma remota apenas dois dias da semana, outros adotam o home office em período integral. Confira mais detalhes aqui.

7) T-Systems

Provedora alemã de soluções e serviços de TI, a T-Systems registrava em 2015 a adesão de 30% de seus colaboradores brasileiros ao sistema home office. Dos 2 mil funcionários espalhados por oito cidades no país, 600 já viviam a experiência de trabalhar de casa. Saiba mais aqui.

8) Locaweb

O home office não é totalmente institucionalizado na Locaweb, mas totalmente negociado entre os funcionários, revela a reportagem da Exame. Além da tecnologia, as áreas do marketing e comercial são elegíveis ao trabalho remoto. Em 2014 cerca de 30% dos colaboradores já eram adeptos do home office.

9) Avaya

Conhecida pela adoção da política home-office, a Avaya permite uma jornada flexível de seus funcionários e por isso inaugurou recentemente uma nova sede em São Paulo já pensada para esse formato. O local dispões de estações de trabalho pull flex abertas sem lugares marcados, para aqueles que não permanecem a semana toda no escritório.

Por Juliana Fraanzon – Adoro Home Office

<< Voltar