•  

      20_anos_SOBRATT  CERTIFICACAO   SEJA_UM_APOIADOR

16/09/2015 – Dia Internacional do TELETRABALHO (16/09/2015)

DIA_INTERNACIONAL_TELETRABALHO

O Dia Internacional do Teletrabalho é celebrado nesta data, em vários países do mundo, principalmente na América Latina.

O TELETRABALHO é reconhecido como uma ferramenta que melhora a qualidade de vida das pessoas, facilitando a sua inclusão social e laboral. Assim, a celebração do dia do TELETRABALHO tem como objetivo divulgar e promover as vantagens que este tipo de trabalho flexível tem para as diferentes prioridades da vida cotidiana, onde ele exerce sua influência nos teletrabalhadores, nas suas famílias, na sociedade, nas organizações e na economia dos países, com comprovados sucessos.

Sabe-se que o impacto do TELETRABALHO na vida dos trabalhadores e na sociedade é altamente benéfico, pois reduz os deslocamentos diários para os locais de trabalho e seus consequentes custos.

Enquadrado no âmbito social, o TELETRABALHO é funcional para os grupos que estão excluídos do mercado de trabalho, tais como as pessoas com deficiência, os jovens, os idosos, os desempregados, bem como os pais-trabalhadores que necessitam dar atenção às suas crianças doentes e pequenas, e que precisam permanecer por mais tempo em suas casas.

Cabe ainda ressaltar, que um dos benefícios do TELETRABALHO é a melhoria do meio ambiente, com sua contribuição para a redução das emissões de gases de efeito estufa, a diminuição do tráfego de veículos e dos acidentes nas idas e vindas para o trabalho, resultando desta forma, em menores custos de infraestrutura para o emprego nas organizações e na busca da conciliação da vida familiar com a vida profissional.

Um ótimo dia para todos nós!                                                                         

                                                                                                                 Diretoria SOBRATT

 

Pratique o TELETRABALHO, seja um TELETRABALHADOR onde quer que você esteja!

<< Voltar