•  

      SELO_22_ANOS CERTIFICACAO   SEJA_UM_APOIADOR

09/03/2021 – RH Meeting – Tomada de Decisão: Quais impactos no primeiro trimestre de 2021? (02/03/2021)

090321_GENTE_MAIS

Talking com Especialistas

Tendências Trabalhistas que todo RH precisará discutir internamente ainda no primeiro semestre de 2021

 

Antes da pandemia, algumas empresas já haviam adotado a prática do Home Office, tanto formal como informalmente.

Porém, a maioria delas, teve que se adequar rapidamente ao novo modelo de trabalho, home office emergencial que implicou, dentre outras consequências, na implementação de medidas para transformar as rotinas das equipes em espaços 100% digitais.

Deste modo, no presente momento, o “novo normal” está desafiando as empresas a administrar a crise de maneira diferente. Assim, as empresas para serem bem-sucedidas deverão ser aquelas que equilibrarão as decisões econômicas com um olhar empático de qualquer fase em que se encontrem. Para ajudar as empresas e seus líderes a se adaptarem e fazerem a transição para uma força de trabalho mais ágil e um modelo de fluxo de trabalho que reflita as novas realidades de hoje, neste talk com especialistas teremos a participação de três renomados especialistas, que trarão uma abordagem didática e prática, sobre as seguintes questões:

 

-  Como voltar ao escritório da empresa?

-  Como garantir o bem-estar físico, mental e financeiro da equipe?

-  O que fazer com as instalações(escritórios)?

-  Continuar com o funcionamento normal do negócio para manter a lucratividade?

-  Como as diretrizes governamentais do novo normal afetarão a operação diária das empresas?

-  Como esse cenário está impactando você e a sua carreira?

-  Em que aspecto você tem dúvidas ou se sente despreparado para esse novo contexto do ambiente de negócios?    

-  Custeio e o trabalho remoto: as empresas estão adotando posturas diferenciadas no que se refere ao custeio? O que o empregador deve suportar?  O que exige a lei?

-  LGPD: o trabalho remoto pode acentuar os riscos no que se refere a proteção de dados?

-  Normatização: a legislação atual é suficiente para trazer segurança jurídica?   Há vazio legislativo? Precisamos normatizar o trabalho remoto para situações específicas?

 

Álvaro Mello

Doutor em Administração pela FEA/USP . Mestre em Administração pela EAESP-FGV . Considerado professor,consultor  e pesquisador pioneiro no Brasil e na América Latina na área de Teletrabalho. Fundador, ex-presidente e diretor   da Sobratt Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades. Fundador , coordenador atual vice coordenador do Grupo de Excelencia do Teletrabalho – hoje Grupo de Excelencia Trabalho em uma Sociedade em Transformação, do CRA-SP. Presidente da ITA International Work   Transformation Academy. CEO da Beca e- Work, empresa pioneira no Brasil na área de treinamento de e empreendedorismo e teletrabalho. Consultor em projeto de Mobilidade Corporativa apoiado pelo Banco Mundial na área do Teletrabalho. Autor do livro “Telework in the 21st Century” editado pela OIT. É reconhecido como Notório Saber no tema teletrabalho. Contribuiu como co-autor no “Primer Informe Estado del Teletrabajo em América Latina y el Caribe”. Autor do livro pioneiro sobre teletrabalho escrito por autor brasileiro, “Teletrabalho (Telework): o trabalho em qualquer lugar e a qualquer hora”. Participou em vários eventos nacionais como palestrante e em congressos internacionais apresentando trabalhos científicos sobre teletrabalho nos seguintes países: Portugal, Suécia, Espanha, Holanda, Argentina, Costa Rica, Colombia, Uruguay.

Joaquim Campos

Eng. Eletrônico pela FEI com especialização em Análise de Sistemas pela FAAP, Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pelo Senac SP e Docência para o ensino superior pela Metrocamp – Campinas. Ex-diretor da Sobratt Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades. Participante convidado desde 2000 do Grupo de Excelência do Teletrabalho – hoje Grupo de Excelência Trabalho em uma Sociedade em Transformação, do CRA-SP. Membro do conselho, desde a sua criação em 2020, da ITA International Work Transformation Academy. CEO da ProcesSolution Consultoria Ltda, e parceiro da Beca e- Work, empresa pioneira no Brasil na área de treinamento de e empreendedorismo e teletrabalho. Professor em diversos cursos de pós-graduado em Estratégia empresarial e Simuladores de negócios. Autor do e-book Ambiente de negócio: proposta, negociação e projeto (Série Universitária) da Editora Senac. Trabalhou como formador em Estratégias de Negociação para turmas do Banco de Poupança e Crédito-BPC em Angola na África. Participou em vários eventos nacionais como palestrante e em congressos internacionais apresentando projetos gerenciados e implantados ao longo de mais de 20 anos como gestor da área de planejamento operacional da empresa de telecomunicações de São Paulo – Telesp.

Luís Otavio Camargo Pinto:

Advogado trabalhista. Atuante na área de Direito Individual do Trabalho e Direito Sindical. Pós-graduado em Economia e Relações do Trabalho pela Pontifícia Universidade de São Paulo – PUC-SP. Presidente da Sociedade Brasileira de  Teletrabalho e Teleatividades – SOBRATT. Diretor de Relações Institucionais do Sindicato da Sociedade de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro – SINSA. Consócio do IAB – Instituto dos Advogados Brasileiros; Conselheiro do CORT- FIESP. Coordena cursos promovidos por Associações e também é palestrante em seminários na área Trabalhista. Autor de artigos em revistas especializadas e coautor em obras coletivas.

Dia: 09/03

Das 19:00 as 21:00

Plataforma Zoom

Inscrições:

sympla.com/gentemais

<< Voltar