•  

      20_anos_SOBRATT  CERTIFICACAO   SEJA_UM_APOIADOR

03/05/2019 – Curitiba recebe 3º Seminário Internacional de Segurança e Saúde no Trabalho. (03/05/2019)

Publicado em 03/05/2019

Curitiba recebe 3º Seminário Internacional de Segurança e Saúde no Trabalho

Em 2019, a Organização Internacional do Trabalho comemora 100 anos de fundação. Para marcar a data, a 3º edição do Seminário Internacional de Segurança e Saúde no Trabalho vai discutir, em Curitiba (PR), nos dias 09 e 10 de maio, os desafios em promover a saúde e segurança dos trabalhadores, dentro de um cenário de grandes transformações.

O evento, organizado pelo ISAE Escola de Negócios em parceria com o SESI e com o Instituto Mundo do Trabalho (IMT), terá como tema “100 ANOS DA OIT: Segurança e saúde e o futuro do trabalho”. O seminário vai propor uma série de debates relacionados à segurança e à saúde dos trabalhadores, considerando o cenário de constantes transformações no qual o setor produtivo está inserido atualmente.

Um dos destaques do evento será o painel “Um panorama sobre o futuro”, que contará com a participação de grandes nomes do mercado paranaense. Estão confirmados no debate o presidente do ISAE Escola de Negócios, Dr. Norman Arruda Filho; o head do Pacto Global no Brasil, Carlo Pereira; o CEO da Contabilizei, Vitor Torres; e o CIO da EXY9Br, Rafael de Tarso Schroeder.

INSCRIÇÃO

O 3º Seminário Internacional de Segurança e Saúde no Trabalho será realizado no Campus da Indústria do Sistema FIEP (Av. Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site http://www.sesipr.org.br/seminariossi/.

A SOBRATT – Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades, na pessoa de seu presidente, Cleo Carneiro, também estará presente apresentando tema relacionado ao Trabalho Remoto e o Futuro do Trabalho.

Cleo Carneiro comenta:
 
Tive o prazer de participar nos dias 09 e 10 de maio, do 3º Seminário Internacional Segurança e Saúde no Trabalho, realizado em Curitiba, pelo Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRTPR) e pela Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), em comemoração aos 100 anos da OIT. O evento contou com o apoio da SOBRATT – Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades e do Instituto Mundo do Trabalho, do Paraná e com um público de cerca de mais de 400 participantes.
 
Entre os temas discutidos, destacou-se o módulo “Teletrabalho em prol de relações sustentáveis no trabalho”, que estabeleceu um link entre as questões de Segurança e Saúde e os ODS– Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU, bem como a contribuição do Teletrabalho para o alcance desses ODS. Além da minha participação, tivemos a do Diretor Regional da SOBRATT no Paraná e Presidente do Instituto Mundo do Trabalho, Celio Pereira Oliveira Neto e a do Diretor de Recursos Humanos da Pirelli, Giusepe Giorgi. Destacaram- se nessas apresentações os vídeos com depoimentos de dois profissionais que trabalham em regime de Home Office, um funcionário do Poder Judiciário e um da Pirelli. O Seminário teve uma grande repercussão na comunidade local e contribuiu para a reflexão sobre Segurança, Saúde e Futuro do Trabalho.

Tive o prazer de participar nos dias 09 e 10 de maio, do 3º Seminário Internacional Segurança e Saúde no Trabalho, reali

 

 

 

 

 

 

 

<< Voltar